Polly Ferreira

Quem sou

José Policarpo Ferreira

Quem sou ?

Nascido no dia 28 de abril de 1967 em Borda da Mata, MG filho de Vicente Ferreira da Silva e Benedita dos Santos Ferreira (ambos in memorian), família de 11 irmãos. Segundo grau completo, formado em contabilidade. Profissão: Tapeceiro e Peregrino de Coração. Me chamo José Policarpo Ferreira conhecido por vários apelidos como: Zé Fominha, que foi por um longo tempo, principalmente na época que jogava futebol todo domingo e não perdia um treino, hoje só os veteranos lembram. Lampião, por pouco tempo, na época de um seriado da TV. Zé, que vem do meu nome José, Policarpo, do segundo nome, somente pouquíssimos falam. Finalmente Polly, que é como a maioria das pessoas me conhecem. 

Venho de uma família considerada grande, sendo 7 homens e 4 mulheres: Benedito, o mais velho (conhecido por Tinho), Maria Tereza, Vicente in memorian (Nem), Elza (Zinha), Antônio Carlos in memorian (Tonho), Maria Lazara, Polly, João Batista, Paulo Cezar, Regina e Gervasio.  Aprendemos desde pequenos com nossos pais os bons princípios da vida como educação, humildade, honestidade, trabalho e também fomos criados dentro da igreja católica na qual seguimos firmes e fortes na fé.

Na época era permitido trabalhar então por volta dos 10 anos vendia pastéis na rua dentro dessas formas de bolo, vendi laranjas no carrinho de mão e pouco depois vendia pães em 2 cestos levando cada uma num braço. Trabalhei com meu pai na carpintaria um tempo, em seguida surgiu o emprego na tapeçaria no qual me dediquei. Com 24 anos junto do irmão caçula Gervasio viemos pra Jacutinga, aqui no sul de Minas Gerais montar nosso próprio negócio ou seja a tapeçaria na qual exercemos até hoje. Nessa podemos dizer segunda fase da vida muitas coisas de bom aconteceram de maravilhosas oportunidades com a graça de Deus, fiz coisas que realmente não estava no meus sonhos entretanto sei que na vida “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. Provérbio 16:9”, assim sigo planejando mas quem decide nosso final é o Criador.

 

lança2

De romeiro a peregrino

Uma jornada de transformação

Exatamente iniciei como Romeiro caminhando até Aparecida do Norte no ano de 2000 e nos dois anos seguintes. A partir de 2003 me tornei um Peregrino no qual fiz diversas Peregrinações no Brasil e na Europa.

Romeiro – vem da palavra Roma quando os fiéis se dirigiam até lá. Romeiros geralmente seguem até um destino por estradas não demarcadas, porém no intuito de chegar. Muitos fazem por promessa e outros até pra pagar promessa de alguém. Tem também aqueles que o fazem por costume e tradição.

PEREGRINO – geralmente fazem por estradas e trilhas demarcadas do início ao fim, as vezes existe um atalho entretanto o Peregrino segue as placas setas e sinalizações que tem pelo Caminho mesmo sabendo ser mais longo, pouco importa pois veio pra isso. As vezes fazem por promessas suas ou de alguém, hábito, tradição.

Caminhos

Os caminhos Inspiradores de Polly Ferreira

A cada passo, uma história. A cada trilha, uma descoberta.
Conheça os caminhos percorridos por Polly Ferreira

Caminho da prece

Em 2006, após seis anos de peregrinações, Polly Ferreira recebeu a inspiração para criar o "Caminho da Prece". Movido pelo desejo de incentivar aqueles que ansiavam pelo Caminho, ele traçou uma rota de Jacutinga a Borda da Mata, no Sul de Minas.

Santiago de compostela

Movido por uma busca espiritual intensa, cada passo foi guiado pela fé, superação e encontros memoráveis. A jornada até o destino sagrado tornou-se mais do que uma viagem.

Caminhos na itália

uma jornada entre vinhedos exuberantes e riquezas históricas. Em cada passo, ele absorveu a essência da cultura italiana, conectando-se com a espiritualidade e a tradição. Uma peregrinação única, onde a beleza da paisagem se entrelaça.

Sala do peregrino

Desbrave as memórias e amizades guardadas

Desbrave as memórias

A Sala Peregrino Polly Ferreira é um santuário de recordações, abrigando o acervo de décadas de peregrinações.

Meu livro

Caminhos de Gratidão

Adentre as páginas emocionantes de “Desbravando Histórias” e embarque em uma jornada de fé, amizade e superação.

Polly Ferreira compartilha suas memórias peregrinas, convidando você a sentir cada passo, cada encontro e a devoção que moldou sua caminhada. Não apenas um livro, mas uma experiência de vida.

Um sonho que eu não tinha, ser peregrino

Explore as páginas repletas de vivacidade, fé e simplicidade que compõem o livro “Caminhos de Gratidão”.

Polly Ferreira, peregrino extraordinário, relata suas jornadas de quase duas décadas, repletas de encontros, desafios e momentos divinamente inspiradores.

Uma leitura que transcende o tempo e convida você a caminhar junto em suas memórias.

Depoimentos e Graças Alcançadas

Vozes Peregrinas: Testemunhos Inspiradores

Descubra o mundo de Polly

Um convite para conhecer histórias, caminhos e conexões