Cidade – Ouro Fino
Profissão – Professor aposentado
Estávamos fazendo o Caminho da Fé, com amigos de Inconfidentes. Ao perguntar a Claudinha, peregrina de primeira viagem, qual o motivo de sua peregrinação, ela me contou a impressionante história acontecida com seu marido, que havia engasgado com uma espinha de peixe… Estava, portanto, pagando uma graça alcançada. Posteriormente ela me recontou a história completa, conforme o texto abaixo:
No dia 04 de Novembro de 2018 meu marido estava jantando em minha sogra e acabou engasgado com um pedaço de peixe no momento passou… Mais durante a semana ele começou a reclamar de dores no peito e falta de apetite… Levamos ele até o pronto socorro de Ouro Fino e o médico disse que era pneumonia receitou uns antibióticos e pediu para ficar em casa de repouso! Porém ele não melhorou e então o Juliano (Patrão) dele e muito amigo da família marcou um pneumologista em Pouso Alegre para examinar, chegando lá ele pediu uma tomografia do tórax e apareceu um corpo estranho, então o médico decidiu pedir um exame mais detalhado e no exame mostrou que o corpo estranho era um espinho de peixe que tinha perfurado o esôfago… Pediu uma internação o mais rápido possível no hospital das clínicas Samuel Líbanio…
O meu marido foi internado naquele mesmo dia para realização de exames e agendamento de uma endoscopia que no dia do exame para a surpresa não havia perfuração no esôfago e nem sinal do espinho… Pediram novos exames e nesse meio tempo ele começou a reclamar de dores forte na cabeça que nem morfina cortava a médica decidiu fazer uma tomografia e para surpresa o espinho estava em um abscesso na cabeça e precisa de intervenção cirúrgica para a retirada e assim foi feita a cirurgia com a graça de Nossa Senhora Aparecida deu tudo certo porém não encontraram mais o espinho! Ele seguiu internado por 20 dias para recuperar e tomar a medicação necessário!
Viemos para casa no dia 21 de Dezembro de 2018 no dia 10 de Janeiro de 2019 ele começou a reclamar de dores na barriga e ter febre tivemos que levar novamente para o hospital e novamente internou, foram 7 dias sem diagnosticar e ele só piorando, no 8º dia o médico me disse que tinha que fazer outra cirurgia de risco pois tinha uma infecção altíssima que eles não sabiam o motivo e que estaria afetando o baço ou o pâncreas e eles tinham que operar… Ele foi para a cirurgia e mais uma vez com a graça de Deus e Nossa Senhora Aparecida deu tudo certo porém teve que retirar o baço inteiro pois o espinho estava lá e tinha causado necrose…
Seguimos mais 20 dias de internação e ele teve alta… No dia seguinte precisei levar ele novamente com falta de ar e febre e internou de novo com derrame pleural e tinha um abscesso no lugar que havia retirado o baço precisava drenar a água e o pus e assim foi feito! E hoje graças a Deus e Nossa Senhora Aparecida ele está bem, trabalhando, saudável e fazendo acompanhamento médico! Fui no dia 15 de Agosto de 2019 a Aparecida para agradecer o milagre feito nas internações e pela nova vida dele. Eu testemunhei um milagre! Fica com Deus meu amigo…
Um abraço de Claudia e Rodervane