Descrever uma jornada de Fé sem dúvida uma tarefa nada fácil, principalmente quando TEMOS UM propósito! E, o verdadeiro Peregrino busca viver toda essência DE UM CAMINHO.
Se busca elementos para explicar o inexplicável. Ao transmitirmos a experiência VIVIDA para a família E OU amigos, FICA DIFÍCIL EXPRESSAR EM PALAVRAS TODA A EMOÇÃO VIVIDA E nossos olhos brilham, a emoção chega.
A FÉ DE CADA PASSO, PROPORCIONAM momentos maravilhosos e AS lembranças ESCREVEM UM LIVRO que SE TRANSFORMA EM um LINDO E INESQUECÍVEL filme em nossa cabeça.
NÓS PEREGRINOS VAMOS ADQUIRINDO UMA grande dádiva que é INSPIRAR VIDAS, primeiro OS MAIS PRÓXIMOS, em seguida a semente começa a dar frutos que vai se multiplicando AOS MAIS DISTANTES E ASSIM VAMOS FORMANDO UMA GRANDE CORRENTE DE ORAÇÃO.
Pra ser sincero até gostaria que essa multiplicação fosse mais rápida, porém entendo que tudo é no tempo e hora de Deus.
INSPIRAMOS, entretanto só se sente realmente o poder dessa jornada na mente no coração e na alma aquele que verdadeiramente faz uma PEREGRINAÇÃO. Então Bom Caminho hoje e sempre.
Ass: Peregrino Polly Ferreira
Segue DEPOIMENTOS de Peregrinos que estiveram percorrendo essa jornada de transformação.
CAMINHO DA FÉ 18 A 30 DE JULHO 2025
Ricardo Sardinha do Amaral Prado – Jaú, SP
Olá Polly, boa noite meu amigo..
Vim aqui lhe agradecer por tudo que você fez por mim nessa viagem .
Você vai ficar guardado no meu coração .
🙏🙏
Mande minhas saudações ao grande Dito!!
Breno Veríssimo Mateus – Sabará, MG
Eu sempre tive o sonho de fazer o caminho da fé ,eu e alguns familiares planejavamos realizar essa peregrinação, os que estavam a frente da organização acabaram desistindo ,e ficamos até receosos de não conseguir ir por que já estava bem próximo a data que planejavamos, até que a providência me levou até o site do Peregrino Polly Ferreira, onde tinha o roteiro bem próximo ao que havíamos planejado e com as datas que nos atendiam ,a partir daí começamos a nossa experiência com o Polly ,sempre muito atencioso e atendendo todas as dúvidas . Iniciamos a nossa peregrinação no dia 18 de julho, com nossa família e os demais peregrinos do grupo do Polly, que no final nos sentimos todos da mesma família, pela interação e pela amizade que fomos construindo ao longo dos 12 dias percorridos. O Caminho da Fé ,foi para mim uma experiência muito profunda, com muitos desafios . Superar os limites, lidar com as dificuldades, conviver com várias pessoas distintas, cada uma com seu jeito ,nos faz aprender e entender muitas coisas. O Peregrino Polly sempre em todo trajeto foi muito solícito, nos levou a lugares que não imaginavos ir ,nos aproximou de pessoas que fazem parte da sua vida e história ao longo do caminho, e me ajudou a compreender que não é só chegar, é preciso viver o caminho na sua intensidade e simplicidade, sempre apoiados pelas orações, o que nos ajuda muito a vencer o trajeto, enfim, a peregrinação com o Polly foi muito boa ,aprendemos muito, fomos muito bem apoiados por ele .
Recomendo a todos que desejarem fazer o Caminho da Fé com o Polly, irão gostar!
Nossa Senhora Aparecida interceda por todos!
Aliny Teixeira – Primavera do Leste, MT
Boa noite pessoal, espero que estejam todos bem. Gostaria de deixar meu testemunho aqui sobre o caminho da fé:
Entao, como falei p todos no meu primeiro dia la em Estiva, eu estava precisando muito de um tempo so p mim, de silencio, para refletir sobre os problemas do dia a dia, casamento abalado, e alguns outros; minha vida é uma loucura, nao tenho tempo p nada, tenho perdido inclusive a oportunidade de ficar mais perto da minha filha adolescente, que está em um idade q precisa muito de mim, mas vivo no automático, fazendo tudo sempre com muita pressa, e adivinhem qual foi minha primeira prova de fogo logo no inicio ? A parada no Junior, na capela de Sao Bento, e eu pensei: Nossaaaaa ( kkk) será q o caminho vai ser todo com essa lentidão?!?! Eu queria fazer do meu jeito, com pressa, e ali logo na partida Deus me mostrou q naooooo, que eu ia desacelerar, observar, refletir e agradecer, e acreditem,a partir dali perdi toda a pressa, foi um passo por vez, e amando cada vez mais o caminho… Voltei outra pessoa, sei q é so o começo, mas tenho fé que vou começar a enxergar a vida com outros olhos, e com uma fé muito mais viva. Obrigada Polly por ter me acolhido desde o inicio, desde quando viu minha postagem no face, vc é uma pessoa excepcional, alegre, companheiro e de fé, espero poder caminhar com vcs outras vezes, e a todos do grupo, so tenho a agradecer pelo companheirismo tb, vcs foram maravilhosos
Obrigada a todos vcs por tudo
Grande abraço.
Katrielen Sabrina Moreira do Carmo – Caeté, MG
Viver o Caminho da Fé foi incrível! Confesso que eu pouco tinha ouvido falar sobre o caminho, e eu não tinha a pretensão de trilhar ele durante a minha vida, esse era um sonho do meu namorado, mas quando ele falou que iria decidi acompanha- lo, e foi uma escolha maravilhosa, que dou graças a Deus por ter feito, um caminho desafiador, mas muito bom, uma experiência incrível! Cada capelinha, uma mais linda que a outra, cada cidade, cada pessoa com suas histórias e testemunhos, relatos que aquecem o coração. Um caminho que renova a fé e nos faz sentir verdadeiramente filhos de Deus que é um Pai amoroso, que nos presenteia com tantas bençãos, com tantas paisagens lindas e encantadoras. O apoio do Polly foi fundamental para que pudéssemos fazer o Caminho da Fé de forma tão tranquila, as dicas de onde parar, as histórias que ele conhece desde o início do caminho, as orações, a escolha das pousadas, a atenção e ajuda em cada etapa enriqueceram essa experiência tão bonita. Recomendo a todos que puderem, a viver o Caminho da Fé, como se diz o Polly: “O Caminho da Fé se vive”, com certeza será uma experiência que vocês jamais se esquecerão!
Carmen Luiza Mateus – Sabará, MG
Tia Carmem
Boa tarde Polly!Tudo bem?Como eu já tinha dito para vc,o que fez manifestar o desejo de fazer essa caminhada foi Hortência e Braulio ,pois eles fizeram um trecho menor no ano passado e sempre postavam as maravilhas dessa caminhada, então decidir que iria tentar com vcs.Foi tudo tão maravilhoso,que não encontro palavras para descrever todas sensações que sentimos .Te agradeço de coração por tudo.A turma foi escolhida por Deus ,pois parece que todos já havíamos estado juntos.Valeu muito.Obrigada.
Arminda do Carmo Mateus de Almeida – Sabará, MG
Tia Arminda
Boa tarde, Polly! O que dizer do Caminho da Fé? Conheci o Caminho da Fé, através de minha irmã Hortência e meu cunhado Bráulio,eles fizeram o caminho em 2024 de Paraisópolis a Aparecida, fiquei encantada. Agora em julho de 2025, fomos chamados a fazer o caminho em 12 dias. Nessa caminhada teve muitas experiências e emoções. Teve dores, cansaços, frio, mas teve também união, companheirismo, incentivo, amizade, doações, fraternidade e muito mais. Não fiz todos os percursos a pé, mas confesso que nem por isso deixei de aproveitar as belezas naturais dadas por Deus. As belas capelas para rezar, descansar, os bate papos pelos caminhos, fazendo amigos. Foi uma experiência incrível, as pousadas(lugares incríveis para o descanso). Voltamos pessoas bem melhores. Obrigada Polly pelo carinho, pelas peras, pelo apoio. Deus te abençoe.
Obs: pousadas com escadas, depois de caminhar, é meio difícil.
Derly de Souza Cabral – Teresópolis, RJ
Bom dia Polly. Estou tentando mas é dificil por em palavras a minha experiência. Foi Além das minhas expectativas. Não foi apenas o meu corpo que se deslocou, mas também a minha alma. Visitei lugares dentro e fora de mim. Os de fora eram muito bonitos. Paisagens lindas. Que bebi com os olhos. Os lugares internos foram postos sob uma nova perspectiva. Alguns foram apaziguados. Outros revistos e ressignificados. Valeu a pena cada passo. Cada esforço para continuar. Não foi fácil. Mas faria e farei de novo. Como disse, em palavras é dificil descrever. É uma experiência individual e muito rica.