Nome – Sandro Rezende
Cidade – Itapira-SP
Profissão – Motorista de Ambulância
Idade – 54 anos
Autoriza a Postagem – Sim, Claro.
Tudo começa no ano 2008, mais ou menos quando li pela primeira vez a respeito do “recém- nascido” Caminho da Fé. Desde então a ideia de fazer o caminho povoava minha mente.
Mas como o peso corporal e a idade só aumentavam, o sonho era sempre adiado. Tenho uma ligação muito forte com o Sul de Minas Gerais, devido aos meu pais serem naturais da região de Borda da Mata.
O tempo passava e o desejo continuava latente em meus pensamentos. Ao longo dos anos conheci trechos do Caminho, próximos a Águas da Prata – SP, Andradas-MG, Borda da Mata-MG, Tocos do Mogi-MG, São Bento do Sapucaí- SP, Santo Antônio do Pinhal -SP e Campos do Jordão -SP, então faltava costurar esta colcha de retalhos que existia na minha cabeça!
Em 2017 a saúde falou mais alto e foram 2 anos de tratamento de reeducação alimentar; cheguei ao peso de 88kg, no início da pandemia.
Aí todos nós vivemos situações de extremo stress e incerteza. Ganhei novamente todo peso infelizmente, mas a chama continuou acesa.
Até que no final de novembro de 2023 um colega do Motociclismo de Curitiba-PR, me consultou a respeito de caminhos para viajar pela nossa região e foi quando eu sugeri o Caminho da Fé para ser feito em 3 dias, entre o Natal e o Ano Novo. Então ele me fez o convite para fazer o Caminho junto com eles.
Daí já teríamos a companhia de um terceiro motociclista, da cidade de São José do Rio Preto e neste momento o chamado do Caminho bateu forte em meu coração.
Há tantos anos sonhando e pensando em qual seria o melhor momento para fazer o Caminho e, de repente, 2 colegas de motocicleta que não convivemos, não nos conhecemos pessoalmente, só pela Internet, mas mesmo assim o chamado era mais forte que as preocupações , a meteorologia, onde dormir e alimentar.
O medo de algum imprevisto com o Caminho, uma queda ou problema mecânico até mesmo o trajeto.
Mas meu coração batia cada vez mais forte… Aceitei o convite e preparando roupa, motocicleta, etc, conforme a data se aproximava, a ansiedade aumentava na mesma proporção.
Na manhã do dia 27 de dezembro de 2023 parti para Águas da Prata, ao encontro dos dois novos amigos que passariam do virtual para o pessoal, kkk. Pedi a proteção da Senhora Aparecida e fui alegre e muito feliz, só tinha pensamentos com o Caminho.
Me senti desconectando do mundo terreno, me sentia leve ao dar início a realização de um sonho que tanto eu aguardava. Fizemos o primeiro trecho, do ramal principal até o distrito de Crisólia, já na cidade de Ouro Fino. Cabe ressaltar que os outros dois já vinham desbravando o ramal desde São José do Rio Preto e por isso para eles foi deveras cansativo.
Na manhã seguinte um bom café e uma oração de mãos dadas próximo a nossas motos para que tivéssemos um grande dia abençoado por Deus e nossa mãe Aparecida.
Partimos logo e as paradas rápidas em pontos estratégicos, o dia transcorreu maravilhoso, não sentia cansaço.
Me sentindo bem como que flutuando pelo Caminho, dentro de meu capacete longas conversas a três Deus, eu e Nossa Senhora Aparecida.
Em momentos difíceis do caminho, tais como Morro do sabão, a temida Luminosa, Campista e a descida por Pedrinhas, senti sua força em meus braços, e os dois Anjos que ela enviou para seguir o Caminho comigo e o que eu mais repetia pra mim mesmo era tudo é por Deus.
Quando já na cidade de Potim pude avistar a Basílica não pude conter as lágrimas que inundaram meu olhos, um misto de alegria, gratidão, realização!!!!!!
Como disse no meu vídeo, atenda o chamado do Caminho, venha de qualquer jeito, qualquer modalidade é bem-vinda, quando você traz Deus no coração…